Tudo sobre o Social Media Planner um cardgame feito para te ajudar no planejamento de mídias sociais

O Social Media Planner é um jogo de cartas que foi desenvolvido pela Agência de Bolso para auxiliar criativos na hora do tão famoso Brainstorm ou como algumas pessoas gostam de chamar: Chuva de Ideias. Porém o Cardgame foi pensado e desenvolvido para auxiliar quem trabalha especificadamente com Planejamento de Mídias Digitais, porém nada te impede de estudar o game e adaptar para a necessidade da sua empresa.

A construção do SM Planner foi elaborada em cima de 3 pilares essenciais: ideação (criação de ideias), validação e distribuição da sua campanha de mídias digitais. Um método todo pensado para te auxiliar nos momentos mais difíceis de uma reunião de planejamento.

Social Media Planner

O Kit é composto por 16 cartas vermelhas que te ajudarão na ideação, 6 cartas roxas que te auxiliarão com o processo de validação e 45 cartas azuis para você pensar sobre a distribuição. Ou seja: 67 cartas  para te ajudar a ter novas ideias, validá-las e pensar na distribuição.

Você pode adquirir ele tanto na versão física (limitadíssimo) com frete gratuito para todo o país ou na versão digital. A versão física você receberá uma box (foto abaixo) contento seu código para acessar a página de orientações, assim como todas os cards impressos. Já a versão digital você receberá um link para realizar o Download das cartas e imprimir onde você achar melhor (ou utilizar digitalmente mesmo) e lógico: também receberá acesso à página de orientações.

Box Social Media Planner

Independente de qual versão você escolher é válido lembrar que após a compra você receberá acesso a uma página onde você poderá fazer um treinamento de como aplicar o método, assim como acesso a materiais de apoio para Download gratuito e uma área de perguntas frequentes para que não haja nenhuma objeção sobre o método.

E fique tranquilo (a), se mesmo assim você ainda tiver dúvidas de como “jogar” você pode chamar o suporte via e-mail ou pelo WhatsApp e tirar as suas dúvidas.

Como tirar melhor proveito do Social Media Planner?

Este game é uma verdadeira “mão na roda” para quem possui uma agência/eugência de marketing digital, publicidade etc… e para que você possa aproveitar 100% do que ele tem a oferecer é preciso que você tenha em mãos algumas canetas, bloco de anotações e alguns bastante post it.

É interessante que você tenha uma equipe de 2 à 8 pessoas para que você possa discutir ideias e fazer um levantamento de insight. Porém, se a sua empresa é composta apenas por você mesmo, não há problema algum. Em um dos materiais de apoio você receberá um guia intitulado de “Manual de Adaptação do Freela Solitário” onde você aprenderá algumas técnicas para que você possa “jogar” sozinho e obter bons resultados, sem depender de uma equipe para realizar as 3 etapas.

Dê adeus ao bloqueio criativo

A fase de ideação, representada pela cor vermelha, é responsável por fazer você não cair no buraco do bloqueio criativo, pois você terá algo como um brainstorm guiado onde você conseguirá encontrar soluções de problemas diferentes do senso comum.

E se o seu problema for na parte de validação, não se preocupe pois as cartas roxas te ajudarão a definir se as ideias são realmente boas suficientes. Depois das ideias validadas você só precisará fazer a distribuição. É aí que entra as cartas azuis no jogo, elas apresentarão os melhores canais de distribuição do seu conteúdo/campanha.

Será que este método é difícil de aplicar?

Com certeza, não! Apesar de ser um método que a primeira vista parece difícil, eu posso afirmar com toda certeza que é muito fácil de aprender a aplicá-lo. O treinamento é muito bem explicado, possui exemplos e é muito bem ilustrativo. Sem contar que possui também um manual de uso incrível, suporte via e-mail e whatsapp para sanar eventuais dúvidas.

Eu não tenho dúvidas que o Social Media Planner se tornará o seu melhor amigo na hora de fazer o planejamento dos seus clientes. – Vinícius Gambeta / CEO Agência de Bolso

 

 

Saiba mais sobre o Social Media Planner clicando aqui!

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *