Hoje:24 April, 2024

Marketing Digital não é despesa, é investimento!

Antes de dar início a esse “papo” sobre marketing digital,
eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Você sabe o que é marketing digital
e de onde surgiu? Faz alguma ideia do poder que isso pode proporcionar a sua
marca/empresa?
Se a sua resposta for não, saiba que hoje você não sairá daqui
com essa “pulguinha” na orelha.
Bom… Vamos ao que nos interessa. O marketing digital
nasceu da necessidade comercial de aproximar marcas e clientes, logo após o
“estouro” da revolução digital (A partir do século XX).

As empresas começaram a enxergar naquele “mar” desconhecido,
grandes oportunidades. Migraram então dos outdoors, panfletos e mídias de massa
– como rádio e televisão – para a internet. Foi assim que surgiu o marketing
digital, também conhecido como e-marketing.
O Mkt Digital pode ser definido como um conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa no ambiente online com o objetivo de criar relacionamentos, engajamentos, fidelização ou simplesmente atrair negócios, desenvolvendo e alavancando sua marca.
E não é por coincidência que as grandes empresas estão apostando forte nessa “nova” ferramenta, pois ela tem como característica, um maior ROI – Retorno sobre investimento – e é mais fácil de mensurar os resultados, pois ela tem métricas mais claras. 
Segundo o Ibope média, 95 milhões – aproximadamente – é o número de usuários de internet no país. Para as empresas isso não é apenas um número (não deveria ser pelo menos) é a apresentação de uma ótima oportunidade para atrair, conquistar e fidelizar novos clientes, já que eles estão consumindo informações a todo o momento, esse é um dos motivos para estar presente na internet. Com o marketing digital é possível utilizar técnicas e ferramentas para divulgar de forma eficiente e eficaz a sua marca/empresa e agregar ainda mais valor a seu negócio.
Segundo o IAB Brasil, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Nos dias de hoje, estar presente neste ambiente nem é mais um diferencial e sim uma necessidade. E sabe o porque? Pois no momento da pesquisa, o “Joãozinho” – seu cliente – não encontrou a sua empresa, e sim a do seu concorrente, e você sabe de quem ele vai efetuar a compra? Posso lhe afirmar que há 90% de chances do Joãozinho comprar de seu concorrente, só pelo fato de estar presente no espaço virtual, dividindo com ele informações sobre o produto.
Você já pensou na hipótese de seu concorrente já estar lá, antes mesmo de você? Se a internet diminuiu a distancia entre as empresas, você deveria estar lá. Repito e insisto em lhe dizer que marketing digital não é despesa e sim um investimento! Investir neste tipo de ferramenta é garantir ao seu negócio um aumento consideravelmente na exposição, engajamento de pessoas pelo seu negócio. Aumentando as chances de atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente. 
Mas, espera “aew”, não é por que você precisa estar presente na internet que você vai pôr qualquer pessoa para gerenciar suas mídias! Ok? Não é por que aquele seu funcionário tem 2 mil seguidores em seu perfil no facebook que ele é um expert em marketing digital. O mais apropriado seria contratar uma agência de marketing digital pois ela estuda todos os dias a melhor forma de engajamento para os cientes online, desenvolvendo verdadeiras campanhas e ações de mídia. 
O processo de relacionamento em mídias online com seus clientes não é tão simples, e custa tempo, dedicação e experiência. O que parece fácil e agradável pode se transformar em uma dor de cabeça. Por isso, você precisa prezar por qualidade sempre, uma boa gestão de perfis em Mídias Sociais.
“Mídia social é fácil, até meu sobrinho sabe fazer”.

Por mais leigo que você for, não se deixe levar por esses rostinhos bonitinhos que são os conhecidos como “sobrinhos”, eles são uma epidemia e acham que sabem fazer por ter ouvido falar sobre o assunto em algum lugar. São amadores e responsáveis por fazer negócios fracassarem. Eles cobram barato e conseguem impressionar, pelo fato de ter como cliente um leigo no assunto. 
Não caia na lábia de um “sobrinho”, invista em sua empresa/marca e contrate uma agência responsável! “O barato sai caro”, repito “marketing digital não é despesa, e sim um investimento”. 
Ficou com alguma dúvida? Não sabe como encontrar alguma agência interessante em sua região, deixe um comentário ali em baixo, que responderemos o mais rápido possível! Abraços e até a próxima.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

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