Hoje:23 April, 2024

As manipulações de Lightfarm Studios

Lightfarm Studios é uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda, com estúdios na Nova Zelândia, Austrália e agora no Brasil.
São representados nos Estados Unidos, Reino Unido e China pelos prestigiados agentes Bernstein & Andriulli. A colaboração entre os estúdios é sem emendas, para que possam oferecer a seus clientes maior diversidade e soluções criativas.


Os brasileiros Rafael Vallaperde e Milton Menezes lideram o novo estúdio em rede internacional, situado no Rio de Janeiro e estabelecido para atender especificamente o mercado da América Latina.
Oferecem serviço completo de produção, que vai desde computação gráfica, manipulação de imagens / pós produção até fotografia. Basicamente tudo que é necessário para trazer vida a uma nova ideia.


A Lightfarm Brasil inaugurou no Rio de Janeiro em Março de 2014. Em parceria com o renomado fotógrafo Aderi Costa do Studio do Cais.


Contam com uma infra-estrutura ideal para projetos áudio-visuais como fotografias ou vídeo/animação, estando sempre prontos para surpreender.


Segue abaixo algumas manipulações 3D que eu, particularmente acho muito Fabuloso *-*




Mitsubishi Pajero TR4 O’Neill: O grande diferencial desse trabalho foi sua execução extremamente trabalhosa em apenas uma semana de prazo. O maior desafio era conseguir uma locação que caracterizasse uma cidade neutra com o por do sol entre prédios. A semana chuvosa no Rio de Janeiro tornou o desafio ainda mais interessante.


Através de muito planejamento e organização, as fotos externas do carro e modelos foram clicadas no final do dia, em um intervalo de 15 minutos sem chuva. Após fotografar diversas locações pela cidade,  a única maneira de viabilizar o cenário desse projeto, seria fazendo uma reconstrução 3D da cidade usando as referências reais de locação. Confira o resultado:

Lady Bug & Shrimps: é a nova campanha promocional da Lightfarm Studios. As imagens são 100% feitas em 3D, sem utilização de fotografias reais.

Harmful Nature: A imagem traz como conceito uma metáfora sombria e trágica sobre amores impossíveis com o clássico conto do mergulhador e a sereia.

Durante um mês, foi usado tecnologia de ponta em simulação de tecido nesta obra sub-aquática onde absolutamente tudo foi modelado, do naufrágio aos corais. Foi fotografado a modelo da sereia numa piscina de mergulho, para obter o resultado visual mais realista possível que se mistura de maneira harmoniosa com todo o cenário 3D.

Da sessão de baixo d’água à Pós-Produção, percebe-se que todo o conhecimento em fotografia, 3D e Pós-Produção é resultando em uma peça tão sombria quanto real, sempre com o objetivo de ultrapassar os próprios limites e evoluir como artistas.

Confira:

The Verge: Inspirados pelo livro “Encontro com Rama” de Arthur C. Clarke, os artistas trabalharam duro para trazer essa ideia surreal à vida. Integrando mais de 100 fotos aéreas de proporções gigantescas e usando tecnologia 3D de ponta em simulação de tecido para fazer a roupa do astronauta possível.

Centenas de gigabits em vídeo foram capturados e editados com as batidas profundas do músico russo Vitaly Ghost. A Lightfarm Brasil orgulhosamente apresenta essa poética viagem pelo mundo de “The Verge”.

Confira outras manipulações:

Drunk Aliens:




Hunger White:


Vale lembrar que o Light Farm Studios estará presente na maior conferencia de criatividade e arte da América Latina, a Pixel Show. 

Clique AQUI e confira o evento. Aproveite e na compra de seu ingresso, use o código AGORAPROMOe ganhe 20% de desconto na compra de seu ingresso. Na Hora!

Até a Próxima (:

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *