Hoje:23 April, 2024

Planejamento: (Não esquecer)

E então, o ano está acabando… Opa, já acabou. E você nem fez sua listinha para o próximo ano, Ok, está fazendo. Vamos ver então o que não pode faltar:

Pode parecer normal, mas, um Planejamento atrasado ou não realizado irá comprometer nossos projetos. Então vamos lá, analisemos nosso ano de 2015, será que conseguimos tudo que planejamos?

Ah, com certeza não!

Planejamento


Quero que você faça uma analise SWOT, é, essa mesmo, aquela que os professores nem entendem, e querem que nós assim façamos. Mas, vamos por em tópicos, nossos pontos fortes, fracos, ameaças que nos comprometeram e oportunidades que não soubemos aproveitar.

Coloque também o seu planejamento do ano que passou, veja se você conseguiu cumprir a maioria, se não, faça seu novo planejamento e coloque-os como uma missão, afinal, desafios nos motivam.

Não se esqueça de construir sua analise SWOT para o novo ano também, assim, você terá uma visão melhor do seu planejamento e dos seus projetos.

Objetivos


Ora, os objetivos você sabe, serão os seus, isto é, bem particular, mas coloque-os por ordem, ou seja, em números, do mais importante até o menos. É importante você criar um prazo para cada objetivo, assim você se comprometerá em alcançá-los. Veja bem, não quer dizer que você terá todo o seu planejamento cumprido, entretanto, busque reavaliá-lo caso ele não esteja saindo muito bem.

Mudar metas, objetivos e prazos fazem parte do verdadeiro Planejamento. Por fim, não se esqueça de medir suas metas segundo sua analise e avalizar os resultados, só assim você terá um controle escrito dos seus passos.

Que venham os novos desafios

Isto não quer dizer, que sempre vamos fazer isto (devemos), mas podemos criar nosso planejamento de forma mais pessoal possível, seja na caderneta, no rascunho, Excel, Smartphone, agenda eletrônica e tantas outras formas, pois tudo isso vale.

Só não vale esquecer!
Por: Kelvin P Gomes

Formação em Administração e Marketing, com especialidade em criação e redação. Trabalha como freelancer em comunicação e assessoria, apaixonado por música.

    
Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *