O que é Click to call na publicidade em smartphones?

Os vídeos interativos são uma grande oportunidade para converter espectadores em clientes, envolvendo-os na ação, através de diversas interações que podem ser feitas diretamente do vídeo (por exemplo, seguir uma marca nas redes sociais, aferir preços e características de determinados produtos ou, até mesmo, comprar).

Agora existem plataformas online que permitem adaptar vídeos tradicionais ou criar vídeos interativos do zero. Como a Cinemad, uma startup argentina que acabou de abrir seu escritório no Brasil.

Fizemos uma campanha para uma marca da Unilever do Chile, lava louças Quix. Nesse caso, utilizamos a interação de Click To Call mobile para inserir um botão que permite adicionar um número ao Whatsapp para participar de um concurso – Mariano Locane, cofundador da empresa hermana

No Chile, o prêmio do concurso consistia em alguém de fora do domicílio do vencedor lavar a louça acumulada do dia 18 de setembro, dia em que se comemora o aniversário da primeira junta nacional do governo chileno, feriado em que todos se reúnem em casa, formando uma pilha de pratos sujos que ninguém quer lavar.

As pesquisas falam por si só sobre a efetividade desta ação em particular e dos vídeos interativos em geral. Atingimos um CTR de 2,9% e incrementamos a comunicação direta da marca com seus consumidores vía Whatsapp em 321% – salientou Lo Cane.

A ação Click To Call, especialmente desenvolvida no formato mobile, pode ser adaptada para diversas marcas e suas distintas necessidades segundo o objetivo da campanha.

Outro exemplo de sucesso, mas dessa vez no mercado brasileiro, foi a utilização do Click to Call na campanha da rede de fast food Habib’s – após um simples clique no botão apresentado durante o vídeo, o usuário era direcionado para o discador de seu smartphone com o telefone do delivery de uma maneira rápida e direta. Com toda essa facilidade, o resultado atingiu um incrível CTR superior a 4%.

Sem dúvidas, as possibilidades de uso dos vídeos interativos, tem pela frente um bom caminho a percorrer no futuro imediato do mundo mobile.

Comentários no Facebook