Nos últimos anos, conseguimos acompanhar um marketing digital ainda mais “agressivo”, foram tantos crescimentos e evoluções que a gente até se assusta. A era digital fez com que as redes sociais se transformassem em ótimos meios de divulgações de produtos e serviços. Já é realidade algumas empresas preferirem investir em posts patrocinados do que em spots para a TV, por exemplo. E com essa crescente cada vez mais evidente, a profissão de Social Media nunca foi tão procurada quanto em 2016.
Para termos ideia do quão importante é o social media para uma empresa, separamos essa imagem que sem dúvida, fala por si só:
Trabalhando sozinho ou com uma grande equipe de social media, uma coisa é certa: para destacar-se no mercado de trabalho é necessário muito mais que força de vontade, é preciso saber de tudo um pouco. E foi pensando nesse cenário que separamos algumas sacadas para você que está a procura de dicas de como se destacar na profissão:
Não tenha receio de fazer levantamentos numéricos, as métricas a princípio podem nos botar certo medo mas, acredite, elas nos ajuda não somente a mensurar os nossos resultados mas, também a visualizarmos onde estamos errando, auxiliando assim a encontrar o melhor caminho para corrigir o erro.
#3 – Tenha uma ótima planilha de controle:
Se você é de postar mais de 1 vez por dia, lembre-se de ter um bom calendário de postagem, separe os horários por período do dia, manhã, tarde e noite, e não se esqueça de pôr todos os posts programados nesta planilha.
Assim você tem uma visão mais clara do seu conteúdo, facilitando na hora do planejamento e poderá ter mais controle na hora de dizer não ao cliente.
Clicando aqui você terá acesso a uma ótima planilha elaborada pelo pessoal da Hootsuit.
#4 – Seu cliente precisa investir:
O Facebook vai dominar o mundo? Ninguém pode afirmar ao certo, ela pode até ser a principal rede social do país atualmente, mas você se lembra do Orkut? Ele por vários anos também se manteve no topo das redes sociais.
A regra é clara, se você escolheu atuar em diferentes redes sociais ou até mesmo em apenas uma, é melhor começar a ouvir a opinião dos leitores. A galera sempre fala por aí “o cliente sempre tem razão” (eu descordo em partes, claro), mas quando o assunto é mídias digitais, por mais leigo que o seguidor seja, respeite a sua opinião e responda-o educadamente.
O impacto de uma crítica negativa nas redes sociais pode ser enorme, ou seja, se você cuida da imagem de uma marca na internet, você deve cuida-la como se fosse um filho.
Se você conseguiu mostrar o valor da rede social para a marca do seu cliente, você já deu um grande passo para o seu sucesso como social media. Insista, persevere e busque sempre aprender coisas novas, o marketing digital muda a todo instante, fique atento as novidades, teste, crie, re-crie e faça a diferença.
Caso necessite, busque por cursos sobre o tema ♥
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