5 motivos que faram você repensar se deve ou não investir em marketing no facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais poderosas de todos os tempos, e se ela for utilizada de forma eficaz, pode trazer excelentes resultados para você e sua empresa.

Neste artigo, eu separei 5 sacadas que mudaram a sua perspectiva em relação a esta rede social, fará você repensar se deve ou não deve adentrar neste ambiente “hostil” chamado Facebook.

Por que investir em marketing digital no Facebook?

Depois bom “buum” da internet no país, ficou ainda mais fácil se conectar com seus amigos, parentes, inimigos (por que não?), abriu um leque de novas possibilidades e facilitou a comunicação corporativa, abrindo possibilidades infinitas de comunicação e divulgação de informações, surgindo assim uma infinidade de ferramentas para as mais diversas finalidades. Um exemplo disto é as famosas Redes Sociais, que permitiram um aproximamento das pessoas com interesses em comum e a troca instantânea de conteúdos dos mais variados assuntos.

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo. Existem milhares de recursos disponíveis pelo site, que permitem, a qualquer pessoa ou empresa, a gestão de sua marca, divulgação de serviços/produtos, geração de conteúdo, relacionamento com consumidores, além de levar sua marca para qualquer lugar do planeta, atingindo milhões de pessoas.

Confira logo abaixo, os 5 motivos que levaram você a repensar sobre investimentos no Facebook:

01# Geração de conteúdo valioso:

Vejo muitas empresas se limitando em usar apenas um serviço de email marketing, vejo também várias que nem isso fazem. Se comunicar de forma eficiente dentro do Facebook, sua empresa poderá compartilhar diversos tipos de conteúdos, sejam eles ebooks, artigos, vídeos, áudios e até mesmo aplicativos, aumentando a percepção de valor de sua empresa. Podendo até, substituir o uso do Email -Marketing (não que não seja uma ferramenta essencial, porém, o facebook lhe oferece milhares de recursos que facilitaram sua vida, trazendo mais conversões e engajamento).

02# Maior visibilidade da marca:

Em 27 de agosto de 2015, o Facebook conseguiu uma façanha para poucos: ter um bilhão de pessoas com login ativo em sua rede. Você sabe o que isto significa para sua marca? A quantidade de pessoas que utilizam o Site todos os dias, lhe permite uma ENORME VISIBILIDADE de sua empresa, garantindo a divulgação fácil e rápida de todos os aspectos do negócio.

Além disso, o investimento no Facebook é extremamente baixo (se comparado a outros meios de divulgação de massa), aumentando a relação CUSTO X BENEFICIO do seu plano de marketing digital.

03# Geração de relacionamentos facilitado:

Esta (na minha opinião) é a melhor sacada de todas, a possibilidade e facilidade de criar relacionamentos com o seu público alvo. Você não estará apenas gerando publicidade, estará também criando uma comunidade em torno de seu negócio. Serão seguidores e apaixonados por seus produtos e serviços. Aumentando de forma natural, a sua visibilidade, agregando valores a marca divulgando-a no mercado.

04# Aproveitando o marketing viral:

O Facebook irá lhe permitir o compartilhamento de informações e conteúdos relacionados a sua marca, de maneira muito rápida e fácil, aproveitando-se, assim, do que chamamos de efeito “viral”. (A empresa compartilha o conteúdo x com seus seguidores, os seguidores compartilham com os seus amigos, os amigos dos amigos compartilham com outros amigos… É assim que se configura o efeito viral).

Isto significa que, ao divulgar conteúdos relevantes para seus clientes, eles estarão compartilhando seu material e aumentando a divulgação da sua empresa.

05# Facilidade de analisar indicadores de controle:

Outra grande sacada para te convencer a fazer investimentos de marketing digital no Facebook é a possibilidade de ter acesso a todos os hábitos de consumo dos clientes, assim como às informações capazes de lhe ajudar em uma futura negociação, na estruturação de estratégias de marketing e até mesmo no lançamentos de produtos e serviços.

E então, curtiu essas sacadas iniciais? Então não deixe de compartilhar-las com seus amigos. E se desejas se aprofundar nos estudos relacionados a marketing digital, eu te recomendo assinar nosso blog na aba ali ao lado. Estamos enviando a nossos assinantes, as dicas mais “bombantes”, não fique de fora.

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