Hoje:22 April, 2024

Ilustradora mostra através de suas obras a importância do autoexame

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção, conscientização e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A ideia teve início em meados dos anos 90 em Nova York, onde ocorreu a primeira Corrida pela Cura, depois de então, se espalhou pelo mundo inteiro.

Segundo dados do Ministério da Saúde o câncer de mama é uma das doença mais comuns no mundo. E engana-se quem acredita que a doença atinge somente as mulheres. Os homens também podem ser vítimas do cancer de mama, com menos chances que as mulheres, porém, ainda sim devem se prevenir. 
Foi exatamente para incentivar as mulheres que a DDB Maputo, de Moçambique em parceria com a artista Maísa Chaves criou para a Associação de Luta Contra o Câncer a série de ilustrações Nobody’s Immune To Breast Cancer. As ilustrações mostram algumas das mais importantes super-heroínas dos quadrinhos realizando o auto-exame.
Confira:

                                                         Facebook | Instagram | Linkedin

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *