Os publicitários de plantão, já puderam ver o mais recente comercial do Itaú que na minha opinião, é fantástico. O chamado “Digital com U” que rima a tecnologia digital atual com o Itaú, usando vozes de crianças para atrair o público. Infelizmente, temos a concorrência para dizer o errado do certo.
Cerca de 15 consumidores fizeram a denúncia ao Conar, expondo que o comercial induz as crianças a cometerem erros ortográficos. A denúncia está em processo e poderá ser julgada nos próximos meses.
Notícia completa e Vídeo AQUI
Mas sem olhar o contexto da história, quero fazer uma análise sobre as campanhas feitas no Brasil e como tudo, estão tornando-se preconceituosas e temperamentais aos olhos das pessoas.
A propaganda no Brasil está a cada dia tornando-se impossível de se fazer, tudo há um desconforto, uma sátira, uma ofensa. Mas cabe aos bons profissionais de marketing estarem atentos as regulamentações, a concorrência e ao que realmente irá motivar o seu público.
Porque onde houver uma boa comunicação, também haverá quem não queira entender.
Deixe uma resposta