Hoje:26 April, 2024

ITAÚ: Conar decide julgar campanha Digital com U

Os publicitários de plantão, já puderam ver o mais recente comercial do Itaú que na minha opinião, é fantástico. O chamado “Digital com U” que rima a tecnologia digital atual com o Itaú, usando vozes de crianças para atrair o público. Infelizmente, temos a concorrência para dizer o errado do certo.

Cerca de 15 consumidores fizeram a denúncia ao Conar, expondo que o comercial induz as crianças a cometerem erros ortográficos. A denúncia está em processo e poderá ser julgada nos próximos meses.

Notícia completa e Vídeo AQUI

Mas sem olhar o contexto da história, quero fazer uma análise sobre as campanhas feitas no Brasil e como tudo, estão tornando-se preconceituosas e temperamentais aos olhos das pessoas.

A cada dez campanhas que vemos em posts, comerciais e outdoors, oito delas são repreendidas, por consumidores ofendidos, ativistas sem humor e principalmente por concorrentes desleais.

A propaganda no Brasil está a cada dia tornando-se impossível de se fazer, tudo há um desconforto, uma sátira, uma ofensa. Mas cabe aos bons profissionais de marketing estarem atentos as regulamentações, a concorrência e ao que realmente irá motivar o seu público.

Porque onde houver uma boa comunicação, também haverá quem não queira entender.

Share

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *