6 Dicas de Mídias Digitais Valiosíssimas para você que é Freelancer

Independente do tipo de Freelancer que você seja, as oportunidades de crescimento do seu negócio estão a um passo de você, são ferramentas gratuitas no meio digital que com certeza irão potencializar o seu trabalho. Separamos 6 dicas realmente valiosas para você que quer se destacar em meio a multidão de novos profissionais que assim como você, também preferiram sair de uma agência e começar uma “carreira solo”.

Você se lembra da frase “quem não é visto não é lembrado”? Lógico que sim né? E pasmem, isso é uma verdade indiscutível. Quem irá fazer um projeto de rebranding com um designer que mal sabe as ferramentas para “vender” seu peixe?

Então feche todas as outras abas desse seu navegador e atenha-se somente a esse post, pois hoje você não sairá daqui sem essas 6 Dicas Valiosissímas para você Freela, e como aproveita-las ao máximo:

#01 – Cadastre-se em plataformas específicas para Designer:

Uma ótima rede social para Designer é o Behance, plataforma online líder em demonstrar e descobrir trabalhos criativos. Antes mesmo de iniciar sua estratégia de mídias sociais, crie um perfil em redes sociais como essa, divulgue seus links, jobs e experiências. A vantagem dessa rede social é o networking que você fará com pessoas criativas assim como você.

#02 – Tenha um perfil no Linkedin:

Ignorar a maior rede social profissional do mundo, parece um tanto quanto idiota, não é mesmo? E não adianta vir com “mimimi” dizendo que “não precisa disso, que é uma rede social muito séria” e blablabla… Se você quer realmente se destacar como Freelancer, então por favor, não ignore uma rede social focada em contatos profissionais. Monte seu perfil e valorize seus conhecimentos, seus jobs e faça novos amigos. Não é porque é uma rede social “mais séria” que você não possa divulgar nela.

#03 – Tenha uma Fanpage:

O Facebook é a maior rede social do mundo e isso já não é novidade para ninguém, invista em Facebook, crie sua página de fans, convide seus amigos para curti-la e divulgue seus trabalhos. Se até minha avó de 60 anos tem Facebook, imagina os seus potenciais clientes. Use o Facebook para fazer novos contatos, não tenho dúvidas de que logo logo oportunidades incríveis surgiram para você.

#04 – Se possível, crie um canal no Youtube:
Essa dica é um tanto quanto pessoal, pois nem todos tem o “dom” e/ou facilidade para falar com “uma câmera”, mas, se você possui uma dicção bacana, e disposição para compartilhar conteúdos ricos para sua audiência, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a gravar seus vídeos.
Um estudo realizado pela Contentools (uma das maiores agências de marketing de conteúdo do Brasil) afirma que em até 2020 mais de 80% dos dados consumidos na internet serão de vídeos, é uma tendência fortíssima para os próximos anos, então atenha-se a isso e destaque-se o quanto antes.
Aaah já ia me esquecendo, não esqueça de compartilhar seus vídeos nas redes sociais #05 – Não ignore o marketing viral:

A cada conteúdo seu publicado nas diversas redes sociais, peça para seu público ajuda-lo a divulgar. O compartilhamento de seus conteúdos serão a base do seu marketing. Mas, tenha cuidado, não faça nada “por fazer”, faça com calma e muito bem feito, lembre-se sempre “Bem feito é melhor que feito”.
#06 – Monitoramento:

Dica número 6, porém, não menos importante: monitore! De que adianta apenas criar e você não souber quem está vendo, acompanhando seu trabalho, quantas pessoas compartilharam, interagiram, quem interagiu, de onde é seu público, qual a faixa etária, onde elas estão compartilhando, o que estão falando/comentando…

Tudo e todo tipo de métrica fornecida pelas redes sociais devem ser analisadas e estudadas com calma, afim de obter sempre dados que ajudaram você a produzir conteúdos ainda melhores que os anteriores. Portanto, monitore sempre seus resultados e boa sorte.

Espero que tenham gostado do conteúdo! E se você ainda não conhece nossa página no facebook, clique aqui e faça parte do nosso time criativo. Todas as novidades do nosso blog você pode acompanhar por lá. Um forte Abraço da Equipe.

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