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6 dicas para você que quer se destacar como social media em 2017

Nos últimos anos, conseguimos acompanhar um marketing digital ainda mais “agressivo”, foram tantos crescimentos e evoluções que a gente até se assusta. A era digital fez com que as redes sociais se transformassem em ótimos meios de divulgações de produtos e serviços. Já é realidade algumas empresas preferirem investir em posts patrocinados do que em spots para a TV, por exemplo. E com essa crescente cada vez mais evidente, a profissão de Social Media nunca foi tão procurada quanto em 2016.

Para termos ideia do quão importante é o social media para uma empresa, separamos essa imagem que sem dúvida, fala por si só:

Trabalhando sozinho ou com uma grande equipe de social media, uma coisa é certa: para destacar-se no mercado de trabalho é necessário muito mais que força de vontade, é preciso saber de tudo um pouco. E foi pensando nesse cenário que separamos algumas sacadas para você que está a procura de dicas de como se destacar na profissão:

#1 – Esteja presente nas redes sociais:
Um bom profissional de social media não é só apenas mais um usuário da internet, e sim alguém dotado de conhecimentos de marketing digital, web design… Entretanto, é necessário que ele utilize as suas redes sociais pessoais. Assim é possível ficar antenado nas novidades, garantindo que você tenha bons insigths na hora de criar um conteúdo e/ou apresentar algo bacana ao cliente.

#2 – Os números não são bicho de 7 cabeças: 

Não tenha receio de fazer levantamentos numéricos, as métricas a princípio podem nos botar certo medo mas, acredite, elas nos ajuda não somente a mensurar os nossos resultados mas, também a visualizarmos onde estamos errando, auxiliando assim a encontrar o melhor caminho para corrigir o erro.

Utilize ferramentas para mensuração ou até mesmo os próprios dados que as redes sociais nos oferecem, assim você conseguirá melhorar os seus conteúdos e crescer cada vez mais o seu alcance. Caso necessite, busque por cursos sobre o tema.

#3 – Tenha uma ótima planilha de controle:

Se você é de postar mais de 1 vez por dia, lembre-se de ter um bom calendário de postagem, separe os horários por período do dia, manhã, tarde e noite, e não se esqueça de pôr todos os posts programados nesta planilha.

Assim você tem uma visão mais clara do seu conteúdo, facilitando na hora do planejamento e poderá ter mais controle na hora de dizer não ao cliente.

Clicando aqui você terá acesso a uma ótima planilha elaborada pelo pessoal da Hootsuit.

#4 – Seu cliente precisa investir:

Não adianta, o tio Mark não da ponto sem nó, para tornar um conteúdo viral é necessário investir na rede social. Já foi o tempo em que os posts orgânicos engajavam lindamente, mas, infelizmente os posts mais vistos, comentados e compartilhados são os pagos. Vale lembrar que para anunciar na redes sociais, o investimento é muito menor que em meios de comunicação tradicional como o rádio, a tv e o jornal impresso e o retorno muitas vezes é bem maior.Se você quer aprender a como anunciar lindamente na rede social e deixar o seu cliente boquiaberto, clique aqui, aprenda o segredo dos anúncios e mostre ao seu cliente que rede social não é despesa e sim um grande investimento.

5. Não se limite apenas ao Facebook, lembre-se do que aconteceu com o Orkut:

O Facebook vai dominar o mundo? Ninguém pode afirmar ao certo, ela pode até ser a principal rede social do país atualmente, mas você se lembra do Orkut? Ele por vários anos também se manteve no topo das redes sociais.

Então pare de bancar o rei do Face e parta para as diversas outras redes sociais, como: Youtube, Snap, Linkedin, Hello, Pinterest… as opções são imensuráveis. “Ah mais meu negócio é muito nichado”, deixe de ser preguiçoso e você encontrará redes sociais específicas e nichadas, como por exemplo o Pip uma rede social focada em receitas alimentares, hoje conta com mais de 200 mil cadastros.A dica que eu deixo para você é, pesquisar, pesquise bastante e entenda quem é seu persona, qual o seu público alvo e quem você realmente quer atingir, assim você evita desgastes desnecessários e consegue planejar sua estratégia em multicanais.

6. O usuário possui sim, opiniões que podem lhe ajudar;

A regra é clara, se você escolheu atuar em diferentes redes sociais ou até mesmo em apenas uma, é melhor começar a ouvir a opinião dos leitores. A galera sempre fala por aí “o cliente sempre tem razão” (eu descordo em partes, claro), mas quando o assunto é mídias digitais, por mais leigo que o seguidor seja, respeite a sua opinião e responda-o educadamente.

O impacto de uma crítica negativa nas redes sociais pode ser enorme, ou seja, se você cuida da imagem de uma marca na internet, você deve cuida-la como se fosse um filho.

Se você conseguiu mostrar o valor da rede social para a marca do seu cliente, você já deu um grande passo para o seu sucesso como social media. Insista, persevere e busque sempre aprender coisas novas, o marketing digital muda a todo instante, fique atento as novidades, teste, crie, re-crie e faça a diferença.

Caso necessite, busque por cursos sobre o tema

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