Burger King apoia campanha de McDonald’s

Duas marcas conhecidas por darem cutucadas acabam deixando a rivalidade de lado para apoiarem ações solidárias. No Halloween, Burger King atacou McDonald’s através de uma campanha tendo como referência o filme It: A coisa, de Stephen King; e no Halloween do ano passado, a marca “fantasiou” a rede de fast food de McDonald’s para assustar os consumidores.

Hoje essa história de rivalidade mudou um pouco, o Burger King da Argentina resolveu lançar o “Dia sem Whopper”, para que as pessoas pudessem ir ao McDonald’s apoiarem a campanha solidária para as crianças com câncer no McDia feliz. A marca retirou o lanche do cardápio e incentivou as pessoas a irem ao concorrente; no início as pessoas ficaram meio perdidas com toda essa informação.

O vídeo mostra a revolta dos consumidores ao pedirem o Whopper e os atendentes contarem que naquele dia não terá esse lanche em nenhum estabelecimento, com palavras censuradas e muita raiva, os consumidores não acreditam no que eles fizeram; logo após eles comentam que fizeram isso para apoiarem a concorrente, algumas pessoas ficam bem contentes com a surpresa e colaboração, outras nem tanto.

Uma bela história de tapas e beijos entre as duas marcas que sempre dão um jeito de expor um ao outro em suas campanhas, sempre em busca de visibilidade. Apoiar uma campanha para ajudar as crianças com câncer é um ato que vai ser lembrado e respeitado por muito tempo.

Comentários no Facebook