Hoje:27 April, 2024

Dica de Instagram: Quem não é visto não é lembrado

Na ultima semana, salientamos a importância do uso das hashtag, explicamos como ela funciona, qual o limite do instagram, qual a melhor forma de usa-las e como encontrar as palavras-chave mais relevantes para seu nicho de mercado (Clique aqui e confira).

Hoje vamos explicar uma tese que é mais eficaz que o uso das tags e o retorno é ainda melhor. É uma tática quase que infalível. Você vai precisar de tempo, dedicação e paciência. Posso lhe afirmar que o resultado é ótimo e vai mudar seu modo de ver e agir dentro do app.

Provavelmente você já deve ter ouvido esse ditado “Quem não é visto, não é lembrado“. Isso é unânime no mundo dos negócios. Ninguém vai pedir uma pizza em uma lanchonete que nunca viu.

Esse ditado aplica-se também no app, afinal, como alguém vai curtir e comentar uma foto que nunca viu? Quem vai te seguir sem saber que você existe no Instagram?

Se queres se destacar no instagram, você não deve apenas postar fotos todos os dias e esperar a magia acontecer. Por isso, hoje vamos te explicar a estratégia que chamamos de 3+2+1.

A temática é muito simples:

Primeiro você precisa encontrar seu target, que é a pessoa com real interesse em seu negócio.

Ex: Nós somos um perfil de marketing e publicidade. Portanto nosso target são estudantes dessa área, professores, agências … O target de uma academia seria as pessoas que postam fotos com as tag #Fitness, #Esmagaquecresce ou então #academia

Depois de encontrar seu target basta aplicar a estratégia 3+2+1:

• Você irá curtir 3 fotos do seu target;
• Irá comentar no máximo 2 delas
• E logo em seguida irá seguir essa pessoa.

Esses são 3 passos simples para fazer com que essa pessoa lhe siga de volta. Há 90% de chances disso acontecer, gerando mais buzz sobre sua marca/produto. As pessoas gostam de retribuir carinho, é sério! Experimente e você verá 😉

Nós testamos essa estratégia em alguns perfis “testes” que criamos e o resultado foi positivo em todos eles. Se você aplicar essa estratégia aliada ao uso de boas hashtag e uma foto bem bacana. Em menos de 1h você terá um nível de engajamento muito satisfatório.

Obs: Este final de semana vamos produzir uma página no blog contendo todas as informações do nosso treinamento de instagram marketing. Vamos sanar todas as dúvidas e explicar passo-a-passo todo o funcionamento do mesmo. Então fique ligado.

Acredite, estamos mais anciosos que você (haha)

Veja também:

TREINAMENTO INSTAGRAM MARKETING PARA SEU NEGÓCIO – LIÇÃO Nº 01

DESCUBRA COMO TURBINAR AS VENDAS USANDO O INSTAGRAM

NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO INSTAGRAM, QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ

Ainda não divulgamos maiores detalhes de como vai ocorrer e como vai ser a metodologia de ensino do treinamento, porém devido ao grande número de interessados, estamos começando a reservar as vagas por e-mail. Apesar de recém aberto e pouquíssimo divulgado, o “Treinamento Instagram Marketing para seu Negócio” é um projeto muito especial e o encerramento das inscrições pode ser iminente.

Então se queres reserva-la para garantir sua vaga, envie sua mensagem para contato@agorapublicidade.com com o assunto “Treinamento Instagram Marketing”. Em breve entraremos em contato para confirmar sua pré-inscrição.

Abraços da Equipe, te vejo no e-mail, ok?


                                                            Equipe AgoraPublicidade

Nossa equipe é formada por profissionais de administração, marketing e publicidade, estudantes e amantes da área criativa. Nossa meta é ajudar você a conquistar seu espaço de forma eficaz e eficiente. Gerando mais tráfego, engajamento, presença, conversões e receitas para seu negócio.

Bacharel em Administração com especialização em Marketing e Publicidade. Publicitário, Viciado em Café e Apaixonado por Marketing Digital ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *