como-funciona-o-igtv-novo-aplicativo-do-instagram

Como funcionará o IGTV do Instagram?

Recentemente o Instagram lançou o uma nova funcionalidade que permite que você visualize e crie vídeos de até uma hora – o IGTV. Um hub de vídeo excelente ferramenta para você que utiliza vídeos como ferramenta de vendas e/ou entrega de conteúdos. Com esse lançamento recente o Instagram confirmou um dos maiores rumores sobre a sua plataforma, os vídeos mais longos.

Agora será possível abrir uma nova aba e curtir o IGTV ou então, caso você queira ter uma experiência ainda melhor, terá a possibilidade de baixar um novo App. Já está disponível:

• iOS: https://itunes.apple.com/…/id1394351700…

• Android: https://play.google.com/st…/apps/details

Ou procure por: IGTV na sua loja de aplicativos;

“Estamos prevendo o vídeo móvel com uma nova superfície autônoma que oferece vídeos mais longos e facilidade de descoberta por meio de canais, tudo em um formato vertical que fica na vertical, na palma da sua mão.” – Instagram

No app você encontrará ter 4 “seções”:

– Vídeos sugeridos para você;
– Vídeos de pessoas que você segue;
– Vídeos mais populares;
– Aba para você continuar assistindo de onde parou.

Outras singularidades interessantes do IGTV:

– Barra que permite que você ande anteceda e/ou retroceda os conteúdos, diferente do que ocorre no feed atual;
– Barra de pesquisa: Porém você não poderá pesquisar por conteúdos, somente contas;
– No have ads! Isso mesmo, sem publicidade (por enquanto)  
– Você pode interagir curtindo, comentando e compartilhando os vídeos com outras pessoas;

No hub IGTV, o público poderá passar por vários vídeos de formato mais longo ou deslizar para cima para visitar a guia “Procurar” de vídeos que recomendam pessoalmente, vídeos populares, criadores de conteúdo que eles seguem e a opção de continuar assistindo a vídeos iniciados anteriormente vídeos. Os usuários também receberão chamadas do botão IGTV, alertando-as sobre novos conteúdos.

IGTV também permitirá que os criadores desenvolvam Canais do Instagram repletos de seus diferentes vídeos aos quais as pessoas podem se inscrever.

“É hora de o vídeo avançar e evoluir. Com o IGTV você poderá assistir vídeos de longa data de seus criadores favoritos.” – disse o CEO do Instagram, Kevin Systrom

Veja a demonstração:

Comentários no Facebook